- 27 de outubro de 2022
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- Category: Assessoria de Imprensa

Vários segmentos investem na presença on-line, mas chegou o momento dos contadores pensarem na estratégia
Segundo a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, realizada pela Rock Content, Resultados Digitais, Mundo do Marketing e Vendas B2B, 94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento e isso não seria diferente em escritórios de contabilidade, não é mesmo? E este tema foi pauta na mesa redonda realizada na última sexta-feira, 1º de julho, pela Cont – Associação Contábil de Jundiaí.
A mesa redonda foi guiada pelo palestrante Gustavo Prado, CEO do Grupo Orbele – Contabilidade Digital e também contou com a presença do diretor da Omie, Wagner Xavier.
Já imaginou um escritório sem planilhas de Excel? Parece algo distante, mas isso já é possível graças a sistemas digitais 100% eficazes, como da própria Omie, por exemplo.
Gustavo afirmou durante evento que é importante passar por esse processo de desconstrução e, principalmente, reaprender por novos meios. Isso contribui positivamente no desempenho do escritório, assim como na retenção de leads.
“O ignorante do século 21 é aquele que não consegue desaprender e reaprender”, afirma o CEO do Grupo Orbele.
Xavier concorda com a pontuação e complementa: “o conservadorismo do contador é estrutural, pois ele é um profissional técnico e trabalha com um legislação controlada. Portanto, ele acha que está cometendo um pecado investir em marketing como outros segmentos fazem”.
Apesar de todos esses tabus que giram em torno da “contabilidade digital”, o evento apresentou novas soluções ao mercado e até mesmo uma “receita de bolo” para implementar o marketing digital em um escritório de contabilidade.
Para Gustavo, a “receita de bolo” perfeita ter sucesso no marketing digital vai muito além de um investimento financeiro, é:
- Definir o que você vende;
- Definir qual preço;
- Estudar o site;
- Estudar a mídia (Facebook, LinkedIn, Instagram e até mesmo o TikTok);
- Gerar conteúdo (inbound);
- Impulsionar (outbound);
- Gerir resultados CRM;
- Revisar os resultados.
Afinal, como diria o próprio palestrante “não estamos em crise, estamos em transformação”.