Aumentar as vendas usando as Redes Sociais

Uma enxurrada de escritórios de contabilidade estão partindo para o digital e para as redes sociais. Mas será que só isso é o suficiente para aumentar as vendas?

A resposta é depende. Fazer e postar posts diariamente nas páginas de Facebook e Instagram não vai trazer clientes para seu escritório na velocidade desejada. Isso porque é necessário entender que, as postagens orgânicas, isto é, as gratuitas são distribuídas para 2 a 3% das pessoas que já curtiram e seguem seu escritório no Facebook e Instagram. 
Isso quer dizer que as pessoas que já te seguem têm conhecimento do seu escritório e de certa forma, sabe que sua empresa existe.

Por isso, investir em anúncios no Facebook e Instagram é fundamental para ampliar o alcance e também o direcionamento das postagens/anúncios para as pessoas corretas.

No Facebook e Instagram é possível mostrar os anúncios de maneira bem direcionada, ou seja, mostrar apenas para o público-alvo que se deseja.

Vou exemplificar isso com uma campanha de anúncios de IRPF. É possível fazê-la e mostrar anúncios de seu escritório apenas para profissionais liberais, por exemplo. Até porque presume-se que essas pessoas possuam uma renda que esteja na faixa de declaração de IRPF. Outras estratégias também são possíveis, como fazer anúncios apenas para pessoas que possuem empresas, anúncios apenas para Diretores e Gestores de empresas, entre outros.

Muitos dos escritórios de contabilidade mal investem em ter um site e uma marca profissional. Não investem na comunicação com seus clientes atuais. É necessário entender que a comunicação é um reflexo das conexões entre as pessoas na sociedade. E o comportamento de como as pessoas compram e contratam hoje é totalmente diferente. Portanto, o investimento em marketing deve ser um dos pilares principais para entrada de novos clientes de um escritório contábil.

Katiê Fernanda Tedesco Bastos
Nort Marketing Estratégico

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