Fala do Presidente

Contabilidade sempre será indispensável e a demanda deve aumentar

Fala do Presidente

Já enfrentamos mais de 120 dias de pandemia no Brasil e boas notícias sobre o melhor conhecimento do Coronavírus e da COVID 19 têm sido divulgadas nas últimas semanas, com a descoberta de novas ações de prevenção, o avanço nas pesquisas sobre tratamentos e no desenvolvimento das vacinas.

Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas me parece que já estamos superando aquele desafio enorme que enfrentamos nos meses passados, para encontrar um ponto de equilíbrio entre um aumento da demanda por nossos serviços e o impacto negativo no faturamento. Por isso, quero chamar a atenção dos empresários contábeis para mais algumas reflexões que podem ser interessantes e animadoras.

Ainda que a retomada dos negócios aconteça de forma gradual, ela vai ocorrer, certo? Esses negócios (muitos novos, inclusive), vão precisar de nossa parceria, nosso apoio, nossa experiência e nossa consultoria. Além disso, neste cenário de grandes transformações no mercado econômico, nossa atuação é fundamental para encontrar soluções voltadas à sobrevivência das empresas e à manutenção dos empregos.

Isso sem falar da adaptação ao tal Novo Normal. Já está bem claro, por exemplo, que o uso de tecnologia é um imperativo e não mais uma escolha, concorda? E qual atividade se adaptou mais forte e rapidamente a essa realidade, senão a atividade contábil?

Contabilidade sempre será indispensável à sobrevivência dos negócios. E quando nosso serviço é prestado de forma consultiva, o cliente percebe o quanto a parceria com uma empresa contábil é essencial.

Nesse sentido, acredito que todos já saibam, mas quero ressaltar novamente que o CRC lançou uma campanha de valorização da profissão e atividade contábil. Torço e recomendo que seja uma ação de longo prazo, duradoura e contínua. Mas façamos nossa parte, colegas! Precisamos repercutir, sempre que possível, a importância de nossa atividade. Cada reunião, cada peça de marketing, post profissional nas redes sociais, nossos contratos, sempre devem ter como pano de fundo essa intenção de valorização.

Quero ressaltar também e reforçar o convite para sua participação no Encontro Regional On-Line do Sescon-SP, com o tema “Debatendo o mercado contábil atual: Modelo de Negócios, Gestão de Pessoas e Tecnologia”. Eu já conferi a programação com ótimos temas e o preço é muito acessível. Aliás, aproveite o desconto do primeiro lote com vendas até 10/08. O evento on-line acontecerá nas manhãs dos dias 25 à 28/08. Fique tranquilo, pois ainda vai restar boa parte do dia pra você trabalhar!

E nós preparamos mais esse Boletim Contabilidade em Foco com muita atenção e matérias apropriadas a este momento. Espero que o colega aproveite bastante.

Boa leitura e boa sorte!

Danilo Galvão Acerbi
Presidente

Imprimir