Ampliar e flexibilizar os benefícios dos funcionários é uma boa saída para crise?

O trabalho remoto forçou uma adaptação muito rápida das empresas devido à crise do novo coronavírus. Em meio a tantas alterações do cotidiano das empresas, as mudanças físicas do local de trabalho levantou também questões ora antes nunca pensadas. Muitos empresários tiveram de aprender a trocar o pneu com o carro andando. Com os empresários contábeis, isso não foi diferente.

Além da alteração da rotina do controle dos processos, muitos escritórios se viram forçosamente a repensar seus controles online, tarefas diárias dos colaboradores, além da preocupação da motivação do time, de modo que o desempenho não caísse. Os benefícios aos funcionários também foram levantados nesse momento. Afinal, faz sentido manter o vale-refeição, uma vez que o colaborador está em casa? Ou pagar em dinheiro esse benefício é uma solução mais eficaz? Outra questão levantada foram os limites de cada tarefa que uma pessoa desempenha em sua própria vida, por exemplo, no escritório, os limites em que o colaborador está disponível para a empresa estão claramente definidos, enquanto que, em casa é necessário um cuidado muito maior do gestor para manter o respeito desses limites, de modo a conciliar o horário de trabalho, o de descanso e o de lazer dos colaboradores. A preocupação com o mobiliário disponível na casa dos colaboradores também foi um ponto levantado, como cadeira, mesa ou mesmo os computadores e acesso aos arquivos dos escritórios, bem como a segurança com os dados dos clientes.

O gestor contábil passou e passa ainda por grandes preocupações. Além de manter a produtividade da equipe, tiveram suas demandas de trabalho aumentada, sem que necessariamente a receita acompanhasse. Muitas empresas fechando, clientes solicitando novas demandas e orientações, além da inadimplência do setor, situações que colocam à prova, todo planejamento e capacidade de gestão do escritório.

O jogo de cintura em meio a tantos desafios, seja com colaboradores, clientes e vida pessoal que a situação coloca é imprescindível. A CONT, Associação dos Escritórios de Contabilidade de Jundiaí e região acompanha de perto e oferece todo auxílio e apoio a seus associados. No grupo de WhatsApp dos associados, várias questões dessa crise são colocadas e soluções e ideias compartilhadas entre seus membros. Poder ter com quem dividir todas as dúvidas, dificuldades e principalmente poder ter sugestões construtivas é um ótimo apoio nesse momento tão delicado.

Imprimir


Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.