Novidade: Validações dos Certificados Digitais por Videoconferência

Devido a pandemia Covid 19, a Fenacon|CD adequou a sua plataforma para a realização das validações dos certificados digitais, 100% ONLINE, ou seja  através da videoconferência.

Isso mesmo, agora seu cliente poderá emitir o certificado digital por meio da videoconferência, no conforto da sua casa.

O que é validação por videoconferência?

É o atendimento e a validação das informações registradas na compra do certificado digital. Onde verifica-se os documentos apresentados do titular ou responsável pelo uso do Certificado Digital, por meio de vídeo chamada.

São os mesmos procedimentos realizados em um atendimento local/ presencial só que agora de forma virtual.

O que é a portabilidade de certificado digital?

A portabilidade permite que a emissão ou a renovação do certificado digital de qualquer outra Autoridade Certificadora no âmbito da ICP-Brasil, seja feita conosco.

Qual a diferença entre renovação online e a validação por videoconferência?

A renovação on-line é específica para certificados A3 (cartão e token) que estejam válidos, com a data de validade vigente, sem alteração dos dados cadastrais, emitidos por qualquer Autoridade Certificadora ICP-Brasil com coleta biométrica e o cliente precisa possuir o cartão ou token e a senha de uso (PIN). O processo é realizado totalmente on-line.

A validação por videoconferência é uma nova emissão de certificado digital, com a diferença de que o cliente não precisa ir até um local de atendimento físico, basta comprar o certificado digital e agendar o atendimento no site da Fenacon|CD.

Podem solicitar a validação por videoconferência os clientes que adquiriram certificado A1 ou A3 e que já tenham realizado emissão de certificado digital anterior, em qualquer outra Autoridade Certificadora ICP-Brasil, com coleta biométrica (impressão digital e foto).

Quer adquirir aos Certificados Disponíveis para Validação por Vídeoconferência?

Clique aqui!