Fala do Presidente

Tempos mais difíceis para quem se isola até de sua classe

Fala do Presidente

Tenho a impressão que esse momento tão difícil que estamos vivendo deve ser muito mais complicado para quem escolhe enfrentá-lo isolado, sem a “companhia” e colaboração de seus companheiros de profissão.

Refiro-me aos colegas que ainda não fazem parte do Quadro de Associados da CONT, esse grupo que tem demonstrado de forma exemplar como é possível a união de uma classe.

O que todos nós percebemos nos últimos meses, de forma mais especial e proeminente nos grupos de WhatsApp organizados da nossa associação, foi um grupo consciente de que era preciso colaborar mutuamente, agindo e reagindo de forma natural, mas imbuído de um espírito de solidariedade tão evidente, que faria inveja à qualquer outra categoria profissional e deve ser motivo de muito orgulho para todos nós.

Mesmo em meio a um momento de grave crise de saúde e econômica, as empresas associadas à CONT, juntamente com suas equipes merecem honrosas saudações pela passagem do 25 Abril deste ano, dia do Profissional da Contabilidade.

Não é à toa que a força e representatividade da CONT fez com que fossemos convidados para fazer parte da chamada Força Tarefa para recuperação da Economia, organizada pela Prefeitura de Jundiaí. Além disso, a maior parte dos pleitos que apresentamos foi atendida, tais como as prorrogações dos tributos municipais, prorrogação das vigências de certidões e alvarás, suspensão das ações de fiscalização, liberação da retomada de algumas atividades, bem como a publicação do Decreto que recomendou o uso de máscaras de proteção.

Nossos esforços agora, devem se concentrar para resolver um problema que, para mim é quase paradoxal: o aumento da demanda por nossos serviços, que pode gerar, de alguma forma, aumento de alguns custos, ao mesmo tempo em que nossas receitas também têm sido impactadas pelas dificuldades enfrentadas por nossos clientes.

Infelizmente também não tenho o remédio ou fórmula mágica para esse problema de natureza econômica, mas acredito profundamente que vamos descobrir muito em breve, cada um da sua forma, se permanecermos juntos e unidos.

E atenção! Nós preparamos um boletim com matérias muito apropriadas para esse momento. Tenho certeza que você vai aproveitar e tirar lições de todas elas.

Para finalizar, acho importante comentar sobre as divergências de opiniões entre nós. Elas sempre existirão e é até bom que seja assim, pois discuti-las só fará com que a união de nossa associação cresça cada dia mais. Refletir sobre a ideia do famoso filósofo alemão: “Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.” (Friedrich Nietzsche)

Parabéns a todos os Profissionais da Contabilidade Associados, que fizeram o Dia 25 de abril ser ainda mais importante.

E vamos seguir em frente, com a esperança de dias melhores e que sairemos dessa crise mais fortes.

Boa sorte para todos nós!

Danilo Galvão Acerbi
Presidente

Imprimir