Fala do Presidente

De volta ao artigo 2º do nosso Estatuto Social

Fala do Presidente

Ainda não tinha finalizado esse texto, que provavelmente seguiria por outro caminho, quando li o artigo do Presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, publicado no Informativo Semanal do CRCSP (Ano 10 – Nº 564).

“Nesse mundo globalizado e super conectado, onde “oceanos azuis” são cada vez mais raros, as organizações de classe têm uma responsabilidade a mais, que é estar um passo a frente no tempo, para que as suas categorias profissionais estejam preparadas para absorver os impactos das mudanças de forma assertiva”.

Esse pequeno trecho de uma longa fala do atual Presidente do nosso Conselho de Classe me fez refletir sobre a atuação da CONT e os objetivos estatutários da nossa associação – aqueles previstos no tal Artigo 2º do Estatuto Social citado no título. Mais do que isso, me fez refletir sobre nossa gestão, cujo período já ultrapassou a metade do mandato, e avaliar se ela tem atendido às expectativas e necessidades de nossas empresas contábeis.

Posso garantir que não têm faltado esforço e dedicação de nossa equipe para tentar acertar esse alvo. E pode parecer apenas retórica, mas tenho pelo menos mais sete testemunhas de que não é, pois em nossas reuniões da Diretoria Executiva, sempre voltamos nossas atenções e nos perguntamos: Qual é o objetivo da CONT? É essa pergunta que nos orienta nas diversas decisões que tomamos.

Entretanto, é preciso a chamar a atenção dos empresários e todos os profissionais da contabilidade para ressaltar, com toda a sinceridade, que a CONT não é formada apenas por seus Diretores, Suplentes e Conselheiros. Nossa associação depende da participação de todos seus associados.

Se você se interessou pelo que eu tinha para falar neste Boletim e chegou até aqui, provavelmente vai entender bem o que estou falando. Provavelmente é um daqueles profissionais, que toda entidade de classe precisa. De duas uma: ou você é ou está pretendendo tornar-se um profissional da contabilidade mais engajado e ciente da sua importância nesse processo.

Por isso, quero deixar registrado aqui um convite antecipado para nossa próxima Mesa Redonda, que será no próximo dia 26/03/2020 e que vai tratar dos objetivos da CONT. Reserve essa data na sua agenda. Vamos juntos nos colocarum passo a frente no tempo” e nos preparar “para absorver os impactos das mudanças” pelas quais passam nossa profissão.

Aproveite o conteúdo deste Boletim, fique atento aos diversos outros eventos que estamos preparando e disponibilizando para nossos associados e não deixe de participar com sua opinião.

Conte sempre comigo!
Vem pra CONT 2020!

Danilo Galvão Acerbi
Presidente

Imprimir