Aconteceu na CONT

Fizemos um resumo de algumas atividades que a CONT organizou nos últimos meses, auxiliando o crescimento profissional da classe contábil. Confira:

 

 

Diretoria da CONT e ACE Jundiaí fazem reunião

No dia 04 de fevereiro a nova diretoria da ACE Jundiaí, presidida por Mark William Ormenese Monteiro recebeu em sua sede a diretoria da CONT Jundiaí, representada pelo presidente Danilo Galvão Acerbi e Diretor Social José Mauro Castro Magalhães e o Diretor de Relacionamentos Gustavo Henrique Piccolo. A reunião teve como objetivo estudar ações em conjunto entre as associações.

Para o presidente da ACE Mark Monteiro a parceria traz fortalecimento entre ambas:

“A Associação Comercial, assim como a Cont, são entidades representativas em nosso município e devem andar juntas para que ambas se fortaleçam. Esta reunião foi para aproximar as Associações. foi para pensarmos juntos em boas práticas de gestão e possíveis parcerias que agregam valor às duas entidades e possam oferecer o melhor para os associados.”


Cont participa do Encontro com Parceiros e Lideranças regionais no Sebrae

No dia 30 de janeiro a diretoria da CONT, representada pelo presidente Danilo Galvão Acerbi e pelo Diretor de Marketing Sebastião Gasparino Martins, participou do evento chamado: Encontro com Parceiros e Lideranças regionais na nova sede do Sebrae. Thiago Antunes realizou a palestra sobre cenários econômicos 2020.

O gerente regional do Sebrae, Thiago Alexandre Farias, ressaltou a importância da participação da CONT no evento:

“Durante a inauguração da nova sede do SEBRAE, tivemos a grande honra da presença da presidência e diretores da Cont. Em 2020, a intenção é estar mais presente com a Associação dos Contadores, CONT, e assim criarmos facilidades para contadores e clientes Sebrae em interagir. O grande objetivo é com as duas instituições criar juntos aos empreendedores de Jundiaí e Região ações que facilitem a burocracia e assim estimulem novos negócios e expansão dos negócio já existentes. Ainda está sendo pensado programa de capacitação do Sebrae aos contadores e dos contadores com a equipe do Sebrae, assim podemos trocar experiências e crescer em conjunto.”


CONT reúne-se com Gestor de Finança da PMJ

Diretores da Associação dos Escritórios Contábeis de Jundiaí (CONT) estiveram na tarde de quinta-feira (9) no Paço Municipal, para conhecer as alterações na legislação tributária do município e as melhorias que estão sendo feitas no Balcão do Empreendedor para agilizar a expedição do alvará de funcionamento das empresas. O presidente da entidade, Danilo Galvão Acerbi, e demais diretores foram recebidos pelo gestor da Unidade de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e por sua equipe técnica.

Entre os assuntos debatidos estiveram a atualização do Código Tributário do Município, com o objetivo de adequar a legislação à lei federal de liberdade econômica, o novo prazo de opção pelo Simples Nacional e a participação do município no processo de integração da REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, com o objetivo de agilizar os processos de abertura de empresas.

Segundo o gestor Parimoschi, essas inovações na legislação e nas ferramentas eletrônicas do Balcão do Empreendedor têm por objetivo acelerar o processo de atração de empresas para a cidade e a criação de oportunidades para os empreendedores. “Também visam aumentar a oferta de vagas de emprego e trabalho na cidade, uma das principais metas da administração Luiz Fernando Machado. E a CONT é parceira indispensável da Prefeitura na elaboração dessas medidas, pois os escritórios de contabilidade e profissionais ligados à Associação prestam serviços para boa parcela das empresas e empresários da cidade”.

Também estiveram presentes os diretores Roseli Conceição Paiva, do Departamento de Receita Tributária; Jones Henrique Martins, da Unidade Central de Entregas, Antonio Rodrigues Santana Netto, do Departamento de Fiscalização Tributária e Marcio César Santiago, de Contabilidade.

Pela CONT, além do presidente, compareceram o vice-presidente, Daniel Pinto Monteiro; o diretor-secretário, Marcos Rodolfo Rodrigues Mazzola; o diretor financeiro, Francisco Carlos Pinheiro; o diretor social, José Mauro Castro Magalhães; o diretor cultural, Felipe Sahin Franco; e o diretor de marketing, Sebastião Gasparino Martins.

Como próximo passo para esse alinhamento entre a administração municipal e os contadores, ficou pré-agendada uma reunião de trabalho da Diretoria de Receita Tributária da UGGF na sede da CONT, para um diálogo com os associados.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Imprimir