Aconteceu na CONT

Fizemos um resumo de algumas atividades que a CONT organizou nos últimos meses, auxiliando o crescimento profissional da classe contábil. Confira:

 

 

Diretoria da CONT e ACE Jundiaí fazem reunião

No dia 04 de fevereiro a nova diretoria da ACE Jundiaí, presidida por Mark William Ormenese Monteiro recebeu em sua sede a diretoria da CONT Jundiaí, representada pelo presidente Danilo Galvão Acerbi e Diretor Social José Mauro Castro Magalhães e o Diretor de Relacionamentos Gustavo Henrique Piccolo. A reunião teve como objetivo estudar ações em conjunto entre as associações.

Para o presidente da ACE Mark Monteiro a parceria traz fortalecimento entre ambas:

“A Associação Comercial, assim como a Cont, são entidades representativas em nosso município e devem andar juntas para que ambas se fortaleçam. Esta reunião foi para aproximar as Associações. foi para pensarmos juntos em boas práticas de gestão e possíveis parcerias que agregam valor às duas entidades e possam oferecer o melhor para os associados.”


Cont participa do Encontro com Parceiros e Lideranças regionais no Sebrae

No dia 30 de janeiro a diretoria da CONT, representada pelo presidente Danilo Galvão Acerbi e pelo Diretor de Marketing Sebastião Gasparino Martins, participou do evento chamado: Encontro com Parceiros e Lideranças regionais na nova sede do Sebrae. Thiago Antunes realizou a palestra sobre cenários econômicos 2020.

O gerente regional do Sebrae, Thiago Alexandre Farias, ressaltou a importância da participação da CONT no evento:

“Durante a inauguração da nova sede do SEBRAE, tivemos a grande honra da presença da presidência e diretores da Cont. Em 2020, a intenção é estar mais presente com a Associação dos Contadores, CONT, e assim criarmos facilidades para contadores e clientes Sebrae em interagir. O grande objetivo é com as duas instituições criar juntos aos empreendedores de Jundiaí e Região ações que facilitem a burocracia e assim estimulem novos negócios e expansão dos negócio já existentes. Ainda está sendo pensado programa de capacitação do Sebrae aos contadores e dos contadores com a equipe do Sebrae, assim podemos trocar experiências e crescer em conjunto.”


CONT reúne-se com Gestor de Finança da PMJ

Diretores da Associação dos Escritórios Contábeis de Jundiaí (CONT) estiveram na tarde de quinta-feira (9) no Paço Municipal, para conhecer as alterações na legislação tributária do município e as melhorias que estão sendo feitas no Balcão do Empreendedor para agilizar a expedição do alvará de funcionamento das empresas. O presidente da entidade, Danilo Galvão Acerbi, e demais diretores foram recebidos pelo gestor da Unidade de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e por sua equipe técnica.

Entre os assuntos debatidos estiveram a atualização do Código Tributário do Município, com o objetivo de adequar a legislação à lei federal de liberdade econômica, o novo prazo de opção pelo Simples Nacional e a participação do município no processo de integração da REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, com o objetivo de agilizar os processos de abertura de empresas.

Segundo o gestor Parimoschi, essas inovações na legislação e nas ferramentas eletrônicas do Balcão do Empreendedor têm por objetivo acelerar o processo de atração de empresas para a cidade e a criação de oportunidades para os empreendedores. “Também visam aumentar a oferta de vagas de emprego e trabalho na cidade, uma das principais metas da administração Luiz Fernando Machado. E a CONT é parceira indispensável da Prefeitura na elaboração dessas medidas, pois os escritórios de contabilidade e profissionais ligados à Associação prestam serviços para boa parcela das empresas e empresários da cidade”.

Também estiveram presentes os diretores Roseli Conceição Paiva, do Departamento de Receita Tributária; Jones Henrique Martins, da Unidade Central de Entregas, Antonio Rodrigues Santana Netto, do Departamento de Fiscalização Tributária e Marcio César Santiago, de Contabilidade.

Pela CONT, além do presidente, compareceram o vice-presidente, Daniel Pinto Monteiro; o diretor-secretário, Marcos Rodolfo Rodrigues Mazzola; o diretor financeiro, Francisco Carlos Pinheiro; o diretor social, José Mauro Castro Magalhães; o diretor cultural, Felipe Sahin Franco; e o diretor de marketing, Sebastião Gasparino Martins.

Como próximo passo para esse alinhamento entre a administração municipal e os contadores, ficou pré-agendada uma reunião de trabalho da Diretoria de Receita Tributária da UGGF na sede da CONT, para um diálogo com os associados.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Imprimir


Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.