Fala do Presidente

É preciso transformar Ciência em Sabedoria

Fala do Presidente

A comemoração do Jubileu de Prata da nossa associação foi uma grande festa!

Como foi bonito e, acima de tudo, interessante ver uma confraternização de empresas, que entendem que a importância da união de uma classe profissional deve sobrepor a concorrência, que precisa ser livre, com toda certeza, mas também ética e harmoniosa.

Para chegar à isso, é importante ressaltar que essa história começou com a decisão corajosa de 10 ou 12 proprietários de escritórios de contabilidade, os quais são considerados os Fundadores da CONT, sejam aqueles que participaram das primeiras reuniões com a intenção de fundar o que logo depois seria a AESCOJUR, primeiro nome da nossa associação, bem como aqueles que foram responsáveis, algum tempo depois, pela compra da nossa sala na Rua Pitangueiras. E vejam aonde essa ideia chegou…

Desde o início desse ano temos falado sobre a revolução pela qual passa nossa atividade profissional e a importância de estarmos unidos. Quem acreditou nisso, se engajou e participou ativamente da CONT este ano, tirou muito proveito das diversas atividades e eventos que oferecemos. Como um pequeno balanço de final de ano, quero novamente destacar algumas das mais importantes:

  • Encontro com as Dirigentes da Vigilância Sanitária;
  • Encontro com os agentes da Fiscalização Tributária da Prefeitura de Jundiaí;
  • Várias reuniões no formato Mesa Redonda, entre elas a que contou com a participação do Vice Presidente de Fiscalização do CRC, quando tratarmos do polêmico tema das Contabilidades Online e Código de Ética da Profissão;
  • Criamos a Mesa Redonda Técnica e, a última do ano, contou com a participação do Delegado e do Chefe de atendimento da RFB;
  • Curso de Criatividade gratuito com a Vivian Rio Stela;
  • E a caravana que organizamos para a CONVECON, com transporte gratuito para associados.

VEM PRA CONT 2020

Como falei em meu breve discurso no jantar, quero reforçar aqui, para todos os associados, a missão da nossa gestão para 2020: ajudar nossos associados a transformar escritórios de contabilidade, em empresas de tecnologia, inovadoras, consultivas e adaptadas ao tal MUNDO 4.0.

Eu finalizei minha fala, citando Kant, aquele filósofo que é tão difícil de ler quanto de entender. Mas é atribuída a ele uma frase não muito complicada: “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.”

Caros colegas empresários e profissionais da contabilidade, que saibamos, cada dia mais e juntos, transformar nossa ciência em sabedoria. Sabedoria para a gestão de nossas empresas, para nossas equipes e para nossos clientes. Quem sabe com isso, transformamos um pouquinho que seja nossa sociedade, nosso país.

Desejo um final de ano de muitas inspirações e ideias para 2020!

Boas festas à todos!

Vem pra CONT!
Danilo Galvão Acerbi
Presidente

Imprimir