Fala do Presidente

O essencial continua invisível?

Fala do Presidente

Parece que sim. Afinal, lá se vai mais um semestre de ano e, a maioria de nós, vez ou outra, vai disparar que “nem viu passar” ou que “o tempo parece estar passando mais rápido” ou algo semelhante. Ah! Tem a mais ansiosa de todas, quando dizemos “daqui a pouco já é Natal de novo”.

Como é difícil a tarefa de dar atenção ao que é essencial, não é verdade? Com isso, o tempo (seja lá o que é isso), vai passando, passando…

E para nós, profissionais da contabilidade, que vivemos sufocados em meio a tantas “burrocracias” (como ironiza um amigo meu), tantas obrigações para cumprir, fica a impressão que é ainda mais difícil. Quem não teve a impressão, por exemplo esse ano, que a coisa mais importante da vida era preparar e entregar o quase falecido e-Social (que terá nova plataforma)?

Pois é! No cotidiano de nossas empresas contábeis, muitas vezes, nem avaliamos se estamos dando atenção ao que realmente importa para a sobrevivência de nossos negócios.

No livrinho clássico, o aviador francês Antoine de Saint-Exupéry nos dá uma pista. “Eis o meu segredo!” – afirma a raposa ao se despedir do Pequeno Príncipe: “O essencial é invisível aos olhos”.

Portanto, atenção! Neste momento de grandes transformações da atividade contábil, conceda-se momentos para refletir sobre o que é realmente essencial para a continuidade do seu negócio. Com a intenção de nos ajudar, os eventos oferecidos na CONT tem proporcionado isso. Portanto, sempre reforço o convite para sua maior participação.

Quer ir além? Então pergunte-se: o que é realmente essencial pra você?

Boa reflexão e boa leitura!
Danilo Galvão Acerbi
Presidente CONT

Imprimir