Fala do Presidente

Prezados Empresários Contábeis,

Não menos que muitas outras atividades profissionais, a contabilidade passa por um momento de grandes transformações. E nos próximos anos isso deve ser ainda mais intenso.

Prever o futuro, é claro, não é uma tarefa fácil. Mas também não é difícil imaginar o principal fator que transformará ainda mais fortemente a contabilidade: a automatização de processos e atividades, inclusive pelo avanço da inteligência artificial.

Somado à isso, vivemos a expectativa de um novo momento político e econômico. Que surpresas virão?

Ameaças ou oportunidades? Só o tempo dirá. Mas a resposta, ou melhor, a escolha é individual.

Sim, é uma escolha individual, repito, mas ela não precisa ser tomada no isolamento da sala do nosso escritório.

É por isso que a nova direção da associação, a qual terei a honra e responsabilidade de presidir, escolheu como lema da gestão o slogan:

Vem pra Cont!

O momento é de atenção e união. Esse é o primeiro recado que tenho para dar aos empresários contábeis de Jundiaí e região. Não precisamos ter medo das mudanças, mas estar atentos à elas e unidos.

Acredite! Participar das atividades da CONT, sendo muitas delas absolutamente gratuitas, já proporciona isso.

Não pouparemos esforços para aprimorar ainda mais os serviços, conteúdos e benefícios oferecidos. E estaremos empenhados em muito bem representar e defender os interesses da classe empresarial contábil.

Mas não deixe de fazer sua parte. Faça uma experiência! Participe, por exemplo, da próxima Mesa Redonda CONT!

Alem disso, você pode começar agora mesmo a aproveitar o que a CONT tem pra te oferecer, pela simples decisão de ler e apreciar as pautas deste Boletim. Tenho certeza que vai gostar!

Boa leitura! Sucesso à todos e

Vem pra CONT!

Danilo Galvão Acerbi
Presidente CONT

Imprimir